Luanda – O Petro de Luanda qualificou-se, neste domingo, para as meias-finais da Liga Africana de Basquetebol (BAL-sigla em inglês) ao vencer o ABC da Côte d’Ivoire, por 88-84, em jogo dos quartos-de-final.
O jogo, disputado no pavilhão Arena de Kigali (Rwanda), foi decidido no último quarto com sucessivos empates a 73 e 84 pontos, com o representante angolano a ser mais esclarecido na ponta final.
Quando restavam menos de dois minutos por jogar, Carlos morais protagonizou um triplo catapultando o Petro para uma vitória muito difícil.
A vencer por 86-84, o tricolor Joni Pedro converteu dois lances livres dissipando qualquer dúvida sobre quem seria o vencedor da partida, fixando o marcador em 88-84.
Carlos Morais foi o melhor marcador do Petro com 18 pontos, seguido por Childe Dundão, com 15.
Igualmente hoje, o Ferroviário da Beira (Moçambique) perdeu diante do AS Douanes do Senegal, por 73-93, falhando assim o apuramento a outra fase na sua segunda participação no evento.
Petro de Luanda e AS Douanes do Senegal jogam quarta-feira para as meias-finais.
Sábado, no arranque da prova continental, o Al Ahly do Egipto e o Stade Malien do Mali qualificaram-se igualmente para as meias-finais.
Os egípcios do Al Ahly eliminaram os anfitriões do REG com vitória de 94-77, enquanto que o Stade Malien do Mali deixou por terra o Cape Town Tigers da África do Sul com triunfo de 78-69.MC