Luanda - O Petro de Luanda venceu este sábado o Black Bulls de Moçambique, por 2-1, em jogo referente à segunda “mão” da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões em futebol.
Na primeira mão, no estádio do Zimpeto, em Maputo, a fornação angolana goleou por 3-0.
Com este resultado, o Petro defronta na última eliminatória o vencedor do confronto de domingo entre o Otoho d´Oyo da RDC e Cape Town City da África do Sul, na cidade de Brazaville.
No desafio disputado no estádio 11 de Novembro, os golos dos tricolores foram apontados por Gilberto, aos 14 minutos, e por Tiago Azulão, aos 28 minutos. Antes, os moçambicanos marcaram por Meleque, aos 9´.
Depois de ter estado a perder, em consequência de uma desatenção defensiva, os anfitriões aumentaram o jogo ofensivo com constantes investidas de grande perigo, sendo que a reviravolta no resultado acabou por surgir com naturalidade.
Com os três tentos marcados na primeira parte, a segunda não ofereceu grandes momentos de bom futebol, salvo algumas jogadas de ambos os lados, que não passaram disso mesmo.