Luanda - O Petro de Luanda vai procurar alcançar a primeira vitória na presente edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, quando receber sábado, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o Horoya da Guiné-Conacry, em jogo da quinta jornada do grupo C.
O único representante angolano nas afrotaças ocupa a quarta e última posição da série, com apenas um ponto, e somente o triunfo serve para continuar a pensar no apuramento aos quartos-de-final, seu principal objectivo na prova.
Numa competição em que a equipa não marcou qualquer golo, Bodunha e comandados estão cientes das dificuldades a encontrar, mas, a jogarem em casa, prometem tudo fazer no sentido de quebrar o “jejum” que dura há quatro jornadas.
No entanto, a “onda” de lesões com que se debate o grupo constitui grande preocupação para o técnico, uma vez que somente horas antes da partida poderá definir o grupo.
De acordo com o treinador, a indicação do 11 inicial está ainda pendente ao que decidirá o corpo clínico quanto aos vários atletas lesionados, cujos nomes não precisou.
O Horoya ocupa a segunda posição com cinco pontos, os mesmos que o Kayzer Chiefs da África do Sul, no terceiro posto, no grupo liderado pelo Wydad Casablanca do Marrocos com 10.
Para a mesma jornada, jogarão, em Joanesburgo, Kayzer Chiefs-Wydad.
Os dois primeiros apuram-se aos quartos-de-final.