Luanda - O Petro de Luanda perdeu este sábado com o Mamelodi Sundowns da África do Sul, por 0-2, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Africana de Futebol (AFL - sigla em inglês), disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana.
Os golos dos sul-africanos foram anotados na segunda parte por Marcelo Bravo (68 minutos) e Masseko (81`), depois de na primeira os “tricolores” terem falhado várias oportunidades, incluindo um penálti.
Dominador nos primeiros 45 minutos, com o titular defensor Tó Carneiro e o goleador Tiago Azulão no banco dos suplentes, Gilberto falhou uma grande penalidade por mérito do guarda-redes Williams, que ainda defendeu o remate de reacarga de Guedes.
A história da segunda parte foi totalmente inversa: o Petro demonstrou algum cansaço físico, permitindo o domínio do oponente no meio campo, e o resultado foi fatal.
Nas compensações, os “forrasteiros” ainda podiam marcar o terceiro golo não fosse a displicência do atacante.
O confronto da segunda mão disputa-se na próxima terça-feira (24), em Pretória.
Com a derrota de 0-2, o Petro de Luanda tem a missão de viajar para a África do Sul e vencer por 3-0 ou no mínimo igualar o marcador e disputar a qualificação na marcação de grandes penalidades.
No primeiro desafio, sexta-feira, desta prova inédita organizada pela CAF e FIFA, registou-se um empate a dois golos entre o Simba FC da Tanzânia e Al Ahly do Egipto.
Para domingo, a partir das 16 horas, em Lumbumbashi, o TP Mazembe (RDC) recebe o Esperance de Tunis (Tunísia) e o Enymba (Nigéria) defronta o Wydad de Casablanca (Marrocos).WR/MC