Luanda - O Petro de Luanda perdeu, este sábado, por 0-1, com o JS Kabylie da Argélia, no Estádio Cinco de Julho, e ficou sem hipótese de se qualificar para os quartos-de-final da Liga de Clubes Campeões Africanos.
O golo do jogo, pontuável para a 5ª jornada do drupo A, foi marcado aos 90 minutos, por de Muaki, numa altura em que o empate abriria, ainda que remota, a possibilidade de o Petro se qualificar.
Posse de bola de 59 por cento, sete cantos contra três do adversário, além de maior percentagem de remates à baliza com intenção de golo demonstram bem o domínio do Petro, porém com ineficácia na defesa e no ataque.
O adversário optou por jogo passivo e, das poucas vezes que jogou ao ataque, quase marcou, não fosse as intervenções do guarda-redes Hugo Marques, que hoje podia bem ser o herói da partida, caso não sofresse o golo já na ponta final do encontro, com a defesa toda desencontrada.
Na primeira parte, Gleison, Gilberto e Tiago Azulão, fundamentalmente estes dois últimos, tiveram várias oportunidades para desfazer a igualdade, mas nunca acertaram na baliza.
Nessa altura de volume ofensivo dos tricolores, a formação argelina quase não constituía perigo, aguentando a pressão até ao intervalo, com nulo no resultado.
A segunda parte iniciou com Gilberto, novamente, a falhar uma grande oportunidade, seguindo-se-lhe o exemplo Tiago Azulão e o recem-entrado Yano.
Quando tudo indicava para um empate, resultado que colocaria a decisão para a última jornada, o Petro acabou consentindo o golo.
Com este resultado, o JS Kabylie da Argélia soma 10 pontos, os mesmos que o Wydad Casablanca de Marrocos, que hoje empatou a zero bolas com o Vita Club de Kinshasa. Argelinos e marroquinos estão qualifcadas para os quartos-de-final.
Na última ronda, o Petro e o Vita Club jogam no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, apenas para cumprir calendário. MC