Mbanza Kongo – O Petro de Luanda qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, ao vencer no estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo, o São Salvador local, por 2-1.
Os golos dos “tricolores” foram apontados por Gilberto, aos 19 e 91 minutos, ao passo que o tento da equipa da casa foi marcado por Coxe, aos 40 minutos.
A partida foi marcada por equilíbrio desde o princípio ao fim, onde as duas equipas pressionavam com o intuito de marcar mais golos e passar para a fase seguinte da prova.
Com esta derrota, o clube comandado por Finda Moser está eliminado da Taça de Angola, enquanto o Petro de Luanda vai disputar os quartos-de-finais com o Desportivo da Lunda Sul.
À imprensa, o treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, reconheceu a capacidade ofensiva e defensiva do São Salvador do Kongo, durante os 90 minutos do jogo.
Por sua vez, o técnico do São Salvador, Finda Moser, destacou à “réplica” que a equipa impôs ao Petro de Luanda, apesar da derrota.
Com esse resultado, o Zaire fica sem nenhum representante na Taça de Angola, após a eliminação quarta-feira (12), do Futebol Clube do Kincoxi do Soyo, que foi copiosamente goleado pelo Interclube, por 4-0, em jogo disputado no estádio Álvaro Buta, em Mbanza Kongo. DA/JL