Luanda - O Petro de Luanda, campeão africano, está no Grupo A da 34ª edição da Taça Intercontinental em basquetebol, a disputar-se de 12 a 15 de Setembro, na Singapura.
Na mesma série, além do detentor do título de Angola e da Liga Africana da modalidade (BAL), fazem ainda parte, o Unicaja de Espanha e o Al Riyadi do Libano, em prova a ser jogada no sistema de todos contra todos a uma volta.
A competição, a decorrer no Pavilhão Sports Hub na Singapura, também colocou no Grupo B, as equipas Quimsa da Argentina, o Tasmânia Jack Jumpers da Austrália, e ainda um vencedor da G League da NBA (Liga de Desenvolvimento dos EUA).
Os dois primeiros classificados jogam a final, os segundos vão jogar entre si, para definir o terceiro classificado e os últimos lutam pela quinta posição.
O Petro de Luanda, campeão nacional em título, está na competição, depois de conquistar a Liga Africana de Basquetebol (BAL), a 24 de Maio, na cidade de Kigali, no Rwanda.
Na véspera da final da Taça Intercontinental, várias figuras do basquetebol mundial serão distinguidas, com a entrada para o “Hall of Fame” da FIBA 2024, com destaque para Romain Sato (República Centro Africana), Reggie Miller (EUA), Danira Nakic – Bilic (Croácia) e Pedrag Stojakovic (Sérvia). WR/VAB