Luanda – O Petro de Luanda confirmou a primeira posição do grupo C da Liga dos Clubes Campeões de África e está nos quartos-de-final, ao vencer este sábado, o Etolie do Sahel da Tunísia, por 2-0, no Estádio 11 de Novembro, no fecho da fase inicial da prova.
Os tentos do campeão nacional foram apontados por Jonathan Toro, aos 78 minutos, e Julinho, aos 71`, após passe “milimétrico” de Gilberto “Gibelé”, atleta sensação da Selecção Nacional no CAN`2023, disputado na Côte d`Ivoire.
O campeão angolano terminou esta etapa da prova com 12 pontos, seguido do Esperance de Tunis, em segundo, com 11 pts. O AL-Hilal do Sudão ficou em terceiro (5 pts) e o Etoile Sahel da Tunísia, em quarto (4 pts).
Neste período, os “tricolores” marcaram cinco golos contra nenhum sofrido, num grupo em que superou duas das melhores equipas tunisinas e de África: o Esperance de Tunis, tetra campeão (1994, 2011, 2018 e 2019) e o Etolie Sahel, campeão (2007).
Com este resultado, o Petro defronta um dos segundos classificados dos grupos A, B e D, respectivamente, TP Mazembe da RDC, Simba ou o Young Boys, ambos da Tanzânia. JAD/MC