Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Ricardo Chéu,garantiu hoje, em Luanda, ter o grupo em forma desportiva para defrontar e vencer o FCBravos do Maquis, em jogo da Supertaça de futebol, agendado para sábado, às16 horas, no estádio Tundavala, na Huíla.
Falando em conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizado no Catetão, o treinador acrescentou estarem focados no objectivo de iniciar a época com título, daí terem escolhido os jogadores que se encaixam no clube, com personalidade e carácter para vitória sábado.
Explicou que esta disponibilidade dos jogadores deve-se também à regularidade que o conjunto apresentou durante a preparação da temporada, em que tiveram pequenas mazelas e até o momento o defesa central Kinito e o avançado Róchez ainda em observação.
Explicou que o grupo tem noção que o adversário iniciou a época mais cedo, com dois jogos nas afrotaças, tem pontos fortes em velocidades exploração de bolas longas e paradas que devem estar focados para contrariar e manter o objectivo de vencer a partida.
Confiante, Ricardo Cheu, sublinhou que o nível do clube "tricolor" dá-lhe tranquilidade de que terão inúmeros adeptos no estádio, apesar de não jogarem propriamente em casa.
Os campeões nacionais treinaram hoje a porta fechada, a viagem para o palco do jogo acontece na manhã de sábado.
O Petro é a segunda equipa com mais títulos da Supertaça com seis troféus, menos três do líder 1º de Agosto que tem nove, enquanto os maquizardes espreitam o título inédito.JAD/WR