Luanda - As equipas seniores femininas de andebol do Petro de Luanda e do 1º Agosto voltam a jogar, em menos de sete dias, sexta-feira, para a final do Campeonato Provincial de Luanda.
Marcado para 18 horas, no pavilhão da Cidadela, na capital do país, o desafio vai opor as duas formações mais tituladas de Angola e provas no continente africano.
Para atingir a referida fase, as “petrolíferas” eliminaram, nas meias-finais, terça-feira, o Desportivo do Maculusso, por 34- 15, enquanto que as “militares” afastaram a sua equipa B, com triunfo de 35-25.
Em busca de mais uma conquista, a nível da principal competição luandense, campeonato cujo título está em posse do 1º de Agosto.
Os dois clubes defrontam-se nove dias depois, com o 1º de Agosto a triunfar sobre as “petrolíferas”, no acerto de calendário do provincial, por 21 – 18, no pavilhão Paulo Bunze, aproveitando factor caseiro.
Nos mês passado, na cidade do Cairo (Egipto), o 1º de Agosto averbou duas derrotas diante do Petro, na final da Supertaça Africana e Taça dos Clubes Vencedores das Taças.
Quanto ao sector masculino, entre o Interclube e 1º de Agosto, a final está adiada “sine die”, devido ao excessivo número de jogadores dos intervenientes na Selecção Nacional de juniores, que se prepara para disputar o Campeonato do Mundo.
O 1º de Agosto garantiu o apuramento hoje (quarta-feira), após vitória sobre o Petro de Luanda, por 24-18, com os favoráveis 16-5, ao intervalo.
WR/VAB