Luanda - O Petro de Luanda venceu hoje, domingo, em Maputo, o União Desportiva Songo de Moçambique, por 2-1, em jogo da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões de África em futebol.
Em partida da primeira "mão", disputada no Estádio do Zimpeto, os golos foram marcados por Kinito, duas vezes (78´ e 85), descontado por Reginaldo (83´).
O encontro de resposta acontece dentro de duas semanas, no estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huila.
Para a mesma prova, o 1.º de Agosto (vice-campeão nacional) empatou (0-0), este domingo, com o Al-Hilal do Sudão, no Estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huíla, também neste primeiro desafio.
Na Taça da Confederação Africana (CAF), a Académica do Lobito, igualmente (0-0), hoje, em Nairobi (Quénia), com Al Merreikh Juba do Sudão do Sul, casa emprestada, também para a primeira “mão” da última eliminatória de acesso à fase de grupos.
O Sagrada Esperança perdeu, sábado, por 0-1, na deslocação ao reduto do Ferroviário de Maputo (Moçambique), na referida da Taça, também designada Nelson Mandela.
A equipa da Lunda Norte sofreu o único golo da partida já nos derradeiros minutos, por intermédio de Mário. O jogo de resposta disputa-se dentro de duas semanas, no estádio Tundavala, na cidade do Lubango, província da Huila. VAB