Luanda - A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda segue esta sexta-feira à cidade do Cairo, Egipto, onde de 26 do corrente a 6 de Maio participará na Liga Africana de Basquetebol (BAL - sigla em inglês).
O grupo, orientado pelo técnico José Neto, repousa nesta quinta-feira, depois da conquista, quarta-feira, do 45º Campeonato Nacional, com vitória sobre o 1.º de Agosto, por 91-78.
Na prova continental, onde vai evoluir na conferência Nilo, o campeão angolano efectuou contratações, algumas das quais antigos campeões da BAL pelo Monastir da Tunísia, nomeadamente, o base Souleyman Diabate (Côte d’Ivoire) e o poste Ater Majok (Sudão).
O poste sudanês Ater Majok, que chegou a Luanda na última semana, é o único que não jogou o nacional devido ao regulamento de prova, que permite a inscrição apenas de dois jogadores estrangeiros.
A outra contratação sonante foi a do poste norte-americano Damian Hollis, influente na revalidação do título nacional.
A equipa angolana, vice-campeã continental, vai evoluir ao lado do Al Alhy (Egipto), Cape Town Tigers (África do Sul), Ferroviário da Beira (Moçambique), City Oilers (Uganda) e Slac (Guiné).
Na primeira participação, em 2021, os “tricolores” ficaram na terceira posição. Em 2022 ocuparam o segundo lugar. WR/MC