Luanda - O Petro de Luanda precisou apenas de serviços mínimos para manter-se invicto no Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25, ao vencer este sábado o Santa Rita de Cássia, por 1-0, em jogo da 8ª jornada.
Pedro Aparício foi o responsável pelo triunfo suado, ao anotar o golo solitário aos 44 minutos, em partida ocorrida no estádio 11 de Novembro, na capital do país.
Com a vitória, o Petro lidera a prova com 21 pontos, secundado pelo 1.º de Agosto, com 17, após vencer o Carmona do Uíge, também por 1-0, no Estádio 4 de Janeiro, com golo madrugador de Celso, aos dois minutos.
O desafio entre “tricolores” e “católicos” do Uíge iniciou com os anfitriões mais ofensivos e os visitantes mais cautelosos no sector defensivo e intermédio.
Na sequência, aos 28 minutos, Julinho beneficiou de um passe à entrada da grande área, mas rematou contra o corpo de um contrário, e quatro minutos depois Eddie Afonso rematou e obrigou Jorge a uma defesa arrojada.
A missão defensiva do Santa Rita facilitava o jogo ofensivo do Petro que chegou mesmo ao golo aos 44 minutos, por Pedro Aparício, à passe longo de Anderson, chegando em seguida o intervalo.
No reatamento, o Santa Rita respondeu logo aos 46 minutos, numa jogada em que Ary Chato apareceu isolado, mas rematou por cima da baliza defendida por Hugo Marques.
A partir daí, vários momentos foram registados. Ambas equipas efectuaram inúmeras mexidas, mas o resultado de 1-0 manteve-se inalterado até ao apito final.
A equipa do “Catetão” soma a sétima vitória consecutiva e tem menos um jogo, enquanto o Santa Rita acumula um triunfo, três empates e quatro derrotas. JAD/MC