Luanda - O Petro de Luanda conquistou, neste domingo, pela 17ª vez, o Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022-23“ ao vencer o Interclube, por 2-0, em jogo da 29ª jornada, disputado no estádio 22 de Junho.
Os golos foram marcados por Kinito, aos cinco minutos, e Tiago Azulão, este último de grande penalidade a castigar uma falta cometida à Gilberto, aos 54 minutos.
A precisar apenas de um empate, os “tricolores“ fizeram melhor, vencendo e totalizando 69 pontos inalcançáveis pelo 1.º de Agosto, segundo classificado.
Actualmente com 60 pontos, os “militares“ só poderão chegar aos 63 caso vençam o jogo contra o Interclube, na derradeira jornada.
Hoje, a formação do “Rio Seco“ perdeu a uma bola diante do Wiliete de Benguela.
O Petro não joga na última ronda, por força de calendário.
Quanto ao desafio, a primeira parte foi totalmente dominada pelo Petro, salvo algumas jogadas de perigo protagonizadas do lado contrário.
No reatamento, foi sempre o Petro que teve a iniciativa do jogo perante a um Interclube sem grandes soluções mesmo já com o avançado Jó Paciência em campo, em substituição de Higino.
Com quase certeza da vitória e consequentemente a conquista do campeonato, o técnico do Petro, Alexandre Santos, colocou em campo jogadores que ao longo da temporada não foram opções como o guarda-redes Augusto Mualucano e o defesa Inácio Miguel.
Os campeões vão agora preparar a disputa das meias-finais da Taça de Angola, onde defrontam o Sagrada Esperança da Lunda Norte.WR/MC
MC