Petro de Luanda domina nacionais de atletismo

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 07 Agosto de 2022 | 18h57
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Francisco Miúdo/Arquivo

 Luanda - O Petro de Luanda dominou neste domingo no estádio dos Coqueiros, nesta cidade, os campeonatos nacionais de atletismo de pista em ambos os sexos.

Na classe masculina, a equipa ‘’petrolífera’’ conquistou nove medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, enquanto em feminino arrebatou oito de ouro, três de prata e igual número de bronze.

 O 1º de Agosto (masc) ficou no segundo posto, obtendo cinco medalhas de ouro e duas de bronze, seguido do Interclube, em terceiro, com duas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Em feminino, o Intereclube ocupou a segunda posição (com seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze), seguido do 1º de Agosto, em terceiro (uma de ouro e três de prata). 

Durante a competição destacou-se o velocista Marcos dos Santos, da formação do ‘’Eixo Viário’’, que venceu a prova dos 100 metros com o tempo de 10 segundos e 10 décimos, secundado por Arão Simão (Interclube), que percorreu 10 segs e 51 dec. 

Gelson Ferroz  (Petro de Luanda) terminou no terceiro lugar  com 10 segundos e 74 décimos. 

Marcos dos Santos brilhou, igualmente, nos 200 metros, ocupando a primeira posição com a marca de 21 segundos e 24 décimos, superando o seu colega de equipa Gelson Ferroz (22 segs e 8 déc).

O terceiro lugar foi ocupado por Francisco Kivala, da formação da Escola Dibondo, que percorreu 22 segundos e 71 décimos. 

Em feminino, a veterana Ernestina Paulino, do Interclube venceu a prova dos 5.000 metros com o registo de 17mínutos, sete segundos e 19 décimos, batendo na corrida as suas colegas de equipa, Adelaide Machado, segunda posicionada com 17 min, 18 segs e 81 déc e Lúcia Capingala, terceira com 17’21’ e 16. 

O ‘’nacional’’ contou também com a participação das escolas Dibondo do Bengo e do Grau Branco do Kipunga da Huíla, envolvendo as especialidades de lançamento de disco, 800 metros planos, salto em comprimento e 400 metros barreiras.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+