Petro de Luanda aposta no sucesso interno e externo

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 31 Março De 2024    12h59  
Presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria
Presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria
Pedro Parente-Angop

Luanda  - A nova direcção do Atlético Petróleos de Luanda eleita sábado, para o quadriénio 2024-28, propõe-se manter a estabilidade do clube e buscar sucesso permanente interno e externo. 

As modalidades nucleares da colectividade, designadamente, o andebol feminino, o basquetebol masculino e o futebol merecerão atenção especial no contexto das competições africana nos próximos quatro anos.

Tomás Faria, que se encontra na RDC, onde a equipa de futebol defrontou o TP Mazembe (0-0), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de África, foi reeleito como concorrente de lista única.

Nas eleições, realizadas na sede do clube, participaram 152 associados dos 606 sócios registados com direito a voto.

Foram contabilizados 146  boletins de votos válidos, correspondente a 96% dos sócios presentes e seis votos nulos correspondentes a 4 %.

O novo elenco tem Gentil Ramos como presidente da Mesa da Assembleia-geral, enquanto Eugénio de Carvalho é o vice-presidência e Aretha Leitão a secretária.

Já na direcção do clube, Tomás Faria terá dois vice-presidentes, nomeadamente, Amaral Aleixo e  Leonilde Lusitano e Elisa Webba. Dilson dos Santos e Cláudia dos Santos são vogais. 

Entre as novidades no elenco do clube do “eixo-viário” constam as entradas de Filomena Trindade, Renato Campos e Sidónio Malamba como vogais suplentes.

Mbiavanga Filipe vai liderar o Conselho Fiscal, enquanto que José Lourenço se ocupará do Conselho de Disciplina. 

António Mangueira e Manuel Vicente integram o Conselho Geral na qualidade de secretário e membro, respectivamente. 

Ausência de vulto neste elenco é Anselmo Monteiro, vice-presidente cessante para o basquetebol, que deixa o cargo por incompatibilidade de funções.

O clube, fundado a 14 de Janeiro de 1980, é dos maiores emblemas desportivos do país, onde passaram grandes referências nas mais distintas modalidades.

O Petro de Luanda  ja teve como presidentes: António Mangueira (1980/1989), Botelho de Vasconcelos (1990/1999, Silva Neto (1999/2003), Paulo Gouveia Júnior (2004/2007), Cardoso Pereira (2008/2011) e Mateus de Brito (2012/2014). 

WR/MC





+