Luanda - O Petro de Luanda qualificou-se pela terceira vez consecutiva à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, após duplo triunfo diante do Cape Town City, da África do Sul.
No desafio, disputado no estádio 11 de Novembro, o campeão angolano enfrentou algumas dificuldades para superar o oponente por 1-0, diferente das facilidades na primeira-mão, em casa do adversário, em que venceu por 3-0.
Com um jogo mais virado para as alas, as inúmeras oportunidades que teve não foram transformadas em golos, também pela qualidade defensiva do City, em alguns momentos do desafio.
A ineficácia no ataque, fudamentalmente por parte de Anderson Silva, Gilberto e Tiago Azulão, contribuiram para a igualdade nula ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa sul-africana, com a missão de evitar o golo do campeão angolano, acabou por recuar quase toda para a defesa.
Ndada e Makola faziam a diferença por parte dos atacantes visitantes.
Com maior sentido de baliza, já com Yano, Carlinhos e Ito em campo, galvanizados com o apoio do público nas bancadas, o Petro marcou o único tento do encontro.
Cabibi, que entrou aos 60 minutos, rubricou aos 87, numa fase de equilíbrio em campo.
Com o triunfo, os “tricolores” aguardam pelo sorteio da outra fase, depois de na edição anterior terem chegado às meias-finais.