Huambo – O primeiro-secretário do MPLA na província do Huambo, Pereira Alfredo, prometeu, domingo, trabalhar para resgatar a mística desportiva desta região do país, com soluções transversais e congregadoras para o crescimento das modalidades.
O político, que falava à imprensa, no final do jogo da Taça 10 de Dezembro, entre os recreativos do Sassonde e da Camussamba, recordou que a província do Huambo é um celeiro do desporto nacional e terá que fazer tudo para resgatar o seu orgulho e continuar a dar o ar da sua graça.
Para tal, o também governador da província disse que está a ser construído o Estádio Municipal do Huambo, um empreendimento desportivo com várias disciplinas, que vai incentivar e trazer mais aficionados para o desporto local.
Pereira Alfredo assinalou que o desporto congrega toda a gente e é uma festa que o MPLA não quer ficar indiferente, por trazer alegrias tanto no campo político, como social.
Informou que as festividades dos 68 anos da fundação do MPLA juntaram, na província do Huambo, várias actividades culturais, desportivas e recreativas, com a participação de diversas franjas da sociedade.
A edição 2024 da Taça 10 de Dezembro, da qual participaram 34 equipas, foi conquistada pelo Recreativo do Sassonde, que venceu, na final, a congénere da Camussamba, por 2-0.
O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder em Angola, foi fundado a 10 de Dezembro de 1956. ZZN/ALH