Luanda - O seleccionador nacional Pedro Gonçalves considerou esta segunda-feira a solidariedade e o espírito de sacrifício como determinantes para uma vitória frente ao Níger, na terça-feira, em Marrocos, nas qualificativa ao CAN`2025.
Em conferência de imprensa de lançamento do desafio da 4.ª jornada do Grupo F, reiterou a vontade de o seu conjunto “lutar” para mais uma vitória, que pode ditar a qualificação antecipada.
Referiu que Angola está galvanizada pelas três vitórias nas eliminatórias, mas alertou para as dificuldades a encontrar diante de um adversário que considera complexo e que defende bem do meio campo para trás.
“Sabemos que vamos defrontar uma selecção forte e com objectivo, tal como nós que estamos a fazer o nosso caminho”, disse.
Por seu turno, o médio Show garantiu a determinação do Grupo de trabalho, mesmo com as ausências confirmadas porque os jogadores disponíveis sabem o que fazer diante do Níger.
Para ele, a qualificação antecipada será concretizada com concentração e a disputa do jogo com muita tranquilidade.
Angola conta com três ausências, designadamente Gelson Dala (lesionado). O atacante Mabululu e o defesa central David Carmo falham por acumulação de cartões amarelos.
Angola lidera o Grupo com nove pontos, seguida do Sudão, com 4. Ghana (2) e Níger (1) ocupam as posições seguintes. WR