Paulo Talaia eleito presidente da AAFA   

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 28 Julho de 2024 | 19h22

Luanda – O candidato Paulo Talaia foi eleito, em Luanda, novo presidente da Associação dos Árbitros de Futebol de Angola (AAFA), para o quadriénio 2024/28, com o propósito de unir e contribuir para solucionar os problemas da classe.

Em substituição de Orlando Pimenta, o antigo árbitro, que teve 373 votos a favor, venceu na concorrência Evaristo Sales, com apenas dois votos, após anunciar de forma oficiosa a sua desistência do pleito de sábado.         

O acto, decorrido na sede da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), contou com a população votante de quase todas as províncias do país, excepto Cuando Cubango e Moxico, sendo feita através da plataforma Zoom.

O presidente da Comissão Eleitoral, Adriano Gaspar, confirmou a vitória de Paulo Talaia no pleito com uma diferença abismal.Os números gerais são 373 votos para Paulo Talaia e dois votos a favor de Evaristo Sales.

“O processo correu sem constrangimentos e com transparência. Os adiamentos anteriores terminaram e agora vamos tratar da documentação necessária para remeter ao Ministério da Juventude e Desportos para a devida homologação e consequente tomada de posse”, disse.

Acrescentou que, de acordo com a lei, são oito dias depois das eleições. De acordo com o responsável, apesar do candidato Evaristo Sales anunciar, na véspera, à Rádio Cinco a desistência da corrida ao cadeirão dos homens do apito, nenhum documento oficial chegou à Comissão Eleitoral.

"O candidato Sales anunciou publicamente na Rádio Cinco a sua desistência, mas na Comissão Eleitoral não entrou nenhum documento e seu processo foi validado. Se tivesse entrado algum documento de renúncia, não contaria, mas a nós não chegou absolutamente nada”, frisou.

Por sua vez, Paulo Talaia, reiterou a aposta do seu elenco na solução das dificuldades que afectam a classe, no cumprimento das suas atribuições, contando para efeito, com a colaboração de todos, incluindo os membros da lista adversária. VAB     

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+