Luena - O piloto Francisco Panda venceu, esta quinta-feira, pela segunda vez consecutiva, o Grande Prêmio (GP) em motorizada, no quadro da celebração dos 67 anos das festividades da cidade do Luena.
O piloto, campeão da edição anterior, teve o maior desempenho, somando 30 pontos, batendo na concorrência Francisco Vieira, que ficou na segunda posição com 27 pontos e Hélder Samuel que completou o pódio, ficando na terceira posição (26Pts).
A prova contou com a participação de nove concorrentes na categoria de motorizadas de 115 cilindros de marca Yamaha, num circuito de 1,8 quilómetros de distância, com 13 curvas.
Em declarações à imprensa, o vencedor destacou o nível de competitividade dos adversários que "tornaram a prova mais interessante e dinámica".
Noutra competição, o piloto Pedro Soares (30 pts), proveniente da província do Huambo, venceu a categoria das motorizadas FZ, seguido por Ferreira Artur (29 pts) e José Carruagem (28 pts), na 2ª e 3ª posição, respectivamente.
Já na categoria DT 50cc, Benedito Belchior ficou na primeira posição com 30 pontos, enquanto Gabriel Bento (28 Pts) e João (25Pts), completar o pódio.
O presidente da Associação Provincial de Desporto Motorizado do Moxico, Cesaltino Neves, considerou que a 6ª edição desta competição superou as expectativa, devido a evolução que registou, marcada com a participação de atletas de províncias mais avançadas nesta modalidade.
Luena foi elevada a categoria de cidade a 18 de Maio de 1956. AP/TC/YD