Luanda – A selecção nacional de futebol viajou na manhã deste sábado para Benghazi (Líbia), onde segunda-feira defronta o Sudão, em partida da 6.ª e última jornada, Grupo F, qualificativo ao CAN`2025, em Marrocos.
O desafio está marcado para as 17 horas, no estádio dos Mártires, de relvado sintético.
Trata-se de uma casa emprestada aos sudaneses, após a CAF reprovar o seu próprio reducto por questões técnicas.
Angola empatou sexta-feira a um golo com o Ghana, no estádio 11 de Novembro, enquanto o Sudão foi goleado pelo Níger, por 0-4, na quinta-feira.
Angola é líder do grupo com 13 pontos, seguida do Sudão com sete. Níger, com quatro, e Ghana, com três ocupam os lugares seguintes.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), Jorge Miguel “Rui” (Interclube) e Agostinho (Wiliete)
Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat do Marrocos), Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Hossi (Petro), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália), Núrio Fortuna (Gent da Bélgica) e Pedro Bondo (Petro).
Médios: Aldair Ferreira (FC Botosani da Roménia), Fredy (Bodrumspor da Turquia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal), Show (Dallas FC dos EUA) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).
Avançados: Zine (Levadiakos da Grécia), Mabululu (Al-Ahly Tripoli da Líbia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates da África do Sul), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Chico Banza (Portimonense de Portugal), M´Bala Nzola (Lens de França) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália). WR