Luanda - Após a qualificação para os quartos-de-final do CAN`2023, que decorre na Côte d`Ivoire, a Seleção Nacional de futebol tem sido alvo de premiações e promessas para tal por parte de empresas nacionais.
Angola está nos “quartos” mercê de uma vitória de 3-0 sobre a Namíbia, e na próxima sexta-feira medirá forças com a Nigéria, para tentar chegar à inédita meia-final no histórico desta maior competição de nações, organizada pela CAF.
Após atletas e membros da delegação terem sido agraciados pelo Banco Angolano de Investimento (BAI), com cinco milhões de Kwanzas cada, a serem depositados nas respectivas contas bancárias, esta segunda-feira, outras instituições também se manifestaram nesta perspectiva.
O presidente do Conselho de Administração da instituição bancária, Mário Alberto Barber, telefonou para o médio ofensivo Fredy, capitão dos Palancas Negras, para confirmar que nesta segunda-feira a promessa seria cumprida.
Na sequência, o presidente do Conselho de Administração da UNITEL, Aguinaldo Jaime, garantiu para os jogadores e equipa técnica, por intermédio de uma ligação ao atacante Gilberto, a oferta de um telemóvel (iPhone 15), chamadas, SMS e internet grátis durante um ano.
Essa oferta foi motivada pela vitória de Angola diante da Namíbia, por 3-0, que garantiu o apuramento para os quartos-de-final.
Do mesmo modo, a empresa SODIAM. E.P prometeu 250 mil dólares à Selecção Nacional e equipa técnica caso Angola se qualifique para a final desta 34ª edição da Taça das Nações. MC