Luanda - A Selecção Nacional de futebol (Palancas Negras) chegou na tarde desta quinta-feira à Côte d`Ivoire, proveniente do Dubai, Emirados Árabes Unidos, onde cumpriu o estágio antes do arranque, sábado, do Campeonato Africano das Nações (CAN`2023).
O combinado nacional foi recebido no aeroporto pelo embaixador angolano plenipotenciário naquele país, Domingos Pacheco, ladeado por diplomatas da embaixada que dirige.
Segundo uma nota da Federação Angolana de Futebol (FAF), a delegação viajará ainda hoje para Bouaké, sede do seu grupo (D) com a Argélia, adversária de estreia dia 15, Mauritânia e Burkina Faso, após escala de três horas no aeroporto da capital costa-marfinense.
De acordo com a comunicação do órgão reitor do futebol nacional, em virtude das vinte horas de viagem, desde Dubai até Abidjan, via Accra, o grupo só irá retomar a preparação na manhã de sexta feira, dia 12.
Nos dois amistosos realizados ao longo da última etapa de preparação, os Palancas Negras venceram, na quarta-feira, o Bahrein, por 3-0, em jogo disputado no campo "Dubai Police Club", com golos de Mabululu, duas vezes, e Núrio Fortuna.
A prova continental devia ocorrer em 2023, mas devido ao período intenso de chuvas na região, a Confederação Africana de Futebol (CAF) transferiu para o presente ano.MC