Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Palancas Negras ganham mais visibilidade no continente

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 16 Outubro de 2024 | 18h56
Angola carimba passe antecipado para Marrocos`2025
Angola carimba passe antecipado para Marrocos`2025
DR

Luanda - O antigo defesa central Carlos Alonso “Kali” disse hoje que a qualificação conseguida com vitória sobre o Níger, por 1-0, em jogo da 4ª Jornada do grupo F, é um passo que leva a Selecção nacional a um crescimento e visibilidade no continente.

 Reagindo à qualificação antecipada, Kali que já foi capitão dos Palancas Negras disse ser um trilho que demonstra o contínuo desenvolvimento e permanência entre os grandes do futebol africano.

 Atingido o objectivo primário, afirmou ser momento de começar a pensar no próximo jogo diante do Ghana, em Novembro, para mais um triunfo em jeito de festa para os adeptos nacionais que sempre confiaram no percurso dos Palancas.

Sobre o desempenho colectivo no desafio que garantiu a qualificação, o antigo capitão dos Palancas Negras referiu que valeu o triunfo (1-0), mas em termos de exibição foi atípico marcou apesar de ter marcado  cedo, mas o adversário tentou inverter o quadro, além de Angola ter falhados sucessivos passes.

Frisou ter existido a possibilidade de conseguir um resultado mais alargado, mas em certos momentos foi muito mal jogado, parecia que os atletas ressentiam fisicamente e baixou em demasia as linhas ainda na primeira parte, em que a posse de bola do Níger foi maior.

 O antigo jogador do Santa Clara e do 1º de Agosto, apontou que mais uma vez o país mostrou que tem jogadores bem dotados, individualmente, do que o Níger que poderia, aproveitar este favoritismo para obtenção de um resultado mais bem robusto.

 Em quatro jogos, Angola derrotou o Ghana (1-0), Sudão (2-1), Níger (2-0 e 1-0) respectivamente, um total de seis golos marcados e um sofrido, faltando as partidas diante do Sudão, no dia 11 de Novembro, e Sudão, no dia 15 do mesmo mês.

Angola se qualificou pela 10ª  vez depois de 1996 (África do Sul),1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008(Ghana) e 2010 (Angola).

 E nas edições de 2012 (Gabão e Guiné Equatorial), 2013 (África do Sul), 2019 (Egipto) e de 2023 (Cote d’Ivoire)./JAD/WR



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+