Luanda - O médico da Selecção Nacional, Albano Eugênio, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, que o estado clínico do grupo para o jogo de sexta-feira com o Níger, de acesso ao Campeonato Africano (CAN2025), em Marrocos, é de 95%, em função dos cuidados com Gelson Dala e Manuel Cafumana “Show”.
Falando à imprensa sobre o estado clínico do conjunto, para o jogo da 3ª jornada do Grupo F, às 20h00, no estádio 11 de Novembro, explicou que Gelson Dala debate-se com uma lesão crónica nos adutores que carece de cuidados, mas que está em condições de jogar.
De acordo com o médico, o atacante ressentiu-se por conta de vários jogos, fundamentalmente em relva sintética, particularmente dura em relação a natural.
“Está tudo bem. O Gelson precisa apenas de repouso e massagens com gelo e analgésico anti-inflamatório para ultrapassar o quadro”, frisou.
Já sobre o médio Show, disse ter recebido garantias do departamento médico do seu clube, o FC Dallas, dos Estados Unidos da América, de que está em condições de jogar sem limitações.
No entanto, Albano Eugênio referiu que, ainda assim, será feita uma avaliação mais pormenorizada para evitar qualquer situação que impeça a utilização do médio defensivo na sexta-feira.
Realizado à porta fechada, esta quarta-feira o treino contou já com a presença dos 25 jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Pedro Gonçalves.
Trata-se de Ricardo Baptista, Neblú, Kadú, Kialunda Gaspar, David Carmo, Bastos Quissanga, Jonathan Buatu, Vidinho, Rui Modesto, Sandro Cruz, Núrio Fortuna, Estrela, Randy Nteka, Zito Luvumbo, Gilberto “Gibele”, Pedro Bondo, Hossi, Megue, Zine, Maestro, Fredy, Show, Gelson Dala, Milson e Mabululu.
Angola lidera a série F com seis pontos, ao passo que o Níger é quarto e último colocado com um ponto. O Sudão é segundo com três pontos, e o Ghana é terceiro, também com um pts. JAD/MC