Open 4 de Abril junta 66 tenistas em Benguela

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 06 Abril De 2024    11h05  
1 / 2
Torneio de ténis de campo em saudação aos 22 anos de paz na província de Benguela
Torneio de ténis de campo em saudação aos 22 anos de paz na província de Benguela
DR
2 / 2
Torneio de ténis de campo em saudação aos 22 anos de paz na província de Benguela
Torneio de ténis de campo em saudação aos 22 anos de paz na província de Benguela
DR

Catumbela – Sessenta atletas disputam, desde quinta-feira, em Benguela, a segunda edição do torneio de ténis "Open 4 de Abril", alusivo aos 22 anos de paz em Angola.

O evento, a prolongar-se até Domingo, junta atletas nos escalões de iniciados, cadetes, juvenis e seniores em masculinos e femininos do Clube de Ténis de Benguela e do Nacional de Benguela.

Na jornada inaugural, em iniciados femininos, Tiffany Cambule venceu Bárbara Rasgado, com os parciais de 6/3 e 6/4, enquanto Rita Sobrinho superou Weza de Carvalho, com os parciais de 6/0 e 6/3.

Já em iniciados masculinos, Lorenzo Pinheiro bateu Paulo Sérgio por 6/0 e 6/1, ao passo que Giovanni Martins despachou Paulo Oliveira, com os parciais de 6/4 e 6/2.

Quanto aos seniores masculinos, Simone Nzau venceu Arcanjo Sales por 6/1 e 6/1, enquanto Wilson Inho ganhou a Valdemar Sousa por 6/2 e 6/3.

Falando à ANGOP, o presidente do Clube de Ténis de Benguela, Duda Fortunato, disse que no segundo dia do torneio da paz (sexta-feira), os atletas competiram em equipas de duplas.

O entrevistado destaca o trabalho árduo da direcção do Clube de Ténis de Benguela na massificação da modalidade, para que a província continue a ser o viveiro do ténis no país.

Daí agradecer o apoio do Governo Provincial de Benguela, de empresas locais e de alguns atletas na realização do Open 4 de Abril, de modo a incentivar a juventude à prática desportiva, especialmente do ténis.

“Precisamos de mais actividades do género para que os atletas possam competir entre si”, frisou, destacando também o importante apoio da Federação Angolana de Ténis (FAT) para o êxito da massificação em Benguela.

Como se trata de um torneio da paz, o responsável garante que a organização vai atribuir prémios de participação a todos os atletas como forma de incentivá-los.

Por outro lado, lamenta que a falta de tempo e de condições logísticas tenham impedido a realização de um torneio interprovincial, com atletas do Huambo, Huíla e Lunda Norte, que se mostraram disponíveis. 

Duda Fortunato promete continuar a trabalhar de tal sorte que o ténis em Benguela continue como viveiro dos futuros atletas das selecções nacionais que representam o país ao mais alto nível. JH/CRB 





+