Luanda - O estádio 11 de Novembro é candidato a palco de uma das "mãos" da final da primeira edição da Liga Africana de futebol, no próximo mês, soube a ANGOP, sábado, de fonte da organização do evento.
Após ter sido cogitado como dos principais imóveis para acolher a cerimónia de abertura, ocorrida sexta-feira, na Tanzânia, o recinto pode ser a casa do fecho da prova, que conta com um representate angolano, o Petro de Luanda.
Os "tricolores" perderam sábado, em Luanda, diante do Mamelodi Sundows, da África do Sul, por 0-2, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final. O desafio de resposta acontece terça-feira próxima, em Pretória.
A final será em duas mãos. A primeira dia 5 e a segunda a 11 de Novembro, sendo que Angola pode voltar aos olhos do mundo, numa prova organizada pela CAF e FIFA.
O evento conta com oito equipas, nomeadamente, Petro de Luanda (Angola), Mamelodi Sundows (África do Sul), Enymba (Nigéria), Al Ahly (Egipto), Simba FC (Tanzânia), Esperance de Tunis (Tunísia), TP Mazembe (RDC) e Wydad de Casablanca (Marrocos).
O 11 de Novembro, com capacidade para 50 mil espectadores, foi inaugurado em 2010 para albergar o Campeonato Africano das Nações “CAN`2010”, ganho pelo Egipto, sendo que os anfitriões chegaram até aos quartos-de-final.
O recinto, que esteve encerrado desde Julho último para obras de recuperação do relvado, balneários, camarotes, elevadores, iluminação interior e exterior é das principais apostas para a final da primeira Liga Africana de Futebol.WR/MC