Luanda - O Presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, este sábado, na província do Huambo, o início da construção de um Estádio de futebol antes de Agosto próximo.
Ao falar no acto político de massas, nos arredores do Aeroporto Albano Machado, o também Presidente da República de Angola afirmou não ser normal a ausência de um grande estádio, numa província com tradição na modalidade.
"Huambo merece. O Huambo tem tradição de futebol. Todos nós conhecemos as grandes glórias do futebol do Huambo", afirmou.
A província tem catalogados 783 campos, dois estádios, perto de 30 quadras polidesportivas, cinco pavilhões multiusos e 13 ginásios de manutenção física, distribuídos pelos onze municípios.
Trata-se do estádio do Recreativo da Caála, inaugurado em 2013, propriedade do clube com o mesmo nome, e dos Kurikutelas, inaugurado em 1947, propriedade do Ferrovia do Huambo.
O Recreativo da Caála representa a região no Campeonato Nacional de futebol da I divisão, vulgo Girabola, ocupando o 7º posto, com 38 pontos.