Luanda - O Petro de Luanda vai privilegiar o colectivo e fará com que o quarto jogo dos “play-offs“, a melhor de cinco, seja o último para a conquista do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.
De acordo com o técnico-adjunto dos “tricolores“, Raúl Duarte, em declarações segunda-feira à imprensa, após triunfo de 97-74 sobre os “militares“, a estratégia inclui, também, bom jogo defensivo e muita humildade por parte dos atletas.
Sobre o terceiro confronto, o adjunto de José Neto afirmou ter a equipa cumprido com todos os preceitos defensivos e ofensivos, além da consistência psicológica e condição física.
Para ele, jogando no colectivo com humildade e mantendo boa postura nas transições de bola da defesa para o ataque quarta-feira será sim dia de consagração.
Por outro lado, o treinador do 1.° de Agosto, Lazare Adingono, frisou que a sua equipa cometeu demasiados erros e defendeu muito pouco, justificando-se, por isto, a derrota de 74-97.
Disse que o conjunto precisa melhorar em alguns aspectos, especialmente no sector defensivo para conseguir empatar os “play-offs“, e forçar o último jogo.
Para isto, acrescentou, os jogadores terão de corresponder às orientações e trabalharem cada vez mais e melhor.BSV/MC