Inter empata “play-off” no segundo jogo a melhor de cinco

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 06 Maio De 2024    03h21  
Equipa de basquetebol do Inter
Equipa de basquetebol do Inter
DR

Luanda - O Interclube venceu domingo o Petro de Luanda, por 97-92, na segunda partida da final do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, em “play-off“, a melhor de cinco.

Na partida, disputada no pavilhão Multiuso do Kilamba, a equipa do Rocha Pinto empatou o duelo da final com uma vitoria cada, depois de ter perdido na estreia, por 80-92, no pavilhão da Cidadela.

 Tal como o resultado final espelha, a partida foi marcada pelo equilíbrio, sendo que o primeiro período terminou com empate a 24 pontos.

No segundo período, o Inter surpreendeu o adversário com vitória de nove pontos, ou seja  49-40, resultado ao intervalo.

Em desvantagem no marcador, o Petro ainda esboçou uma recuperação no terceiro quarto, mas foi a formação afecta ao ministério do interior que voltou a vencer, por 74-65.

No último e decisivo período, o Interclube foi eficaz na defesa e no ataque, ao contrário do Petro de Luanda muito mal defensiva e ofensivamente.

Aos oito minutos para terminar a partida, o Petro perdia por 69-83, numa fase em que o adversário agigantou-se e elevou a vantagem final em 97-92, igualando o “play-off” com uma vitória cada.

Jonatan Ndjundo, do Interclube, foi o melhor marcador da partida, com 28 pontos, seguido de Childe Dundão, do Petro de Luanda, com 19.

O terceiro jogo está marcado para quinta-feira (9), em casa do Interclube, na Cidadela Desportiva.

Ficha técnica 

Com arbitragem de Francisco Tando, coadjuvado por Paulo Luvati e MBunga Pedro, as equipas marcaram da seguinte forma:

Petro de Luanda - Gerson Domingos (04 pontos), Markeith Cummings (13), Yanick Moreira (04), Childe Dundão (19), Carlos Morais (Cap-13), Jone Pedro (04), Kenneth Mabuel (06), Cleusio Castro (00), Abou-Bakar Gakou (09), Gerson Gonçalves (10), Glofate Buiamba (02) e Edmir Lucas (08)
 

Técnico: Sérgio Moreno 

Interclube - Emanuel Sebastião (08), Elmer Félix. (Cap, 11), Francisco Gomes (01), Jonatan Ndjundo (28), Edvaldo Simão (00), Guilherme Bernardo (05), Geovani Kibinga (00), Valdelicio Joaquim (08), Hermenegildo Santos (05), Wilson Cassav (02), Wilson Ambrosio (14) e Carlos Cabral (15)

Técnico: Apolinário Paquete 

BSV/MC

 





+