Malanje- A aposta na formação integral dos atletas para o alcance de altos rendimentos constitui a principal aposta do novo corpo directivo do Clube Recreativo União de Malanje (CRUM) para o quadriénio 2024-2028, segundo garantias do seu presidente, Kapunga Pinto.
Ao intervir na cerimónia de tomada de posse do novo corpo directivo do clube, o presidente, eleito na segunda-feira (29), anunciou ainda para os próximos tempos a formação de um novo plantel, para que o CRUM se imponha nas competições nacionais e quiçá internacionais, bem como lutar para dar volta a crise de resultados no Girabola.
Apontou igualmente a aquisição de novo material desportivo, mobilização da massa associativa para defender a bandeira do clube, para além da angariação de patrocínios dentro e fora da província, com vista a garantir a sua sustentabilidade.
Perante uma assistência composta por sócios, atletas, membros do governo local e aficionados da modalidade na província, Kapunga Pinto prometeu trabalhar para melhorar as condições do campo 1º de Maio e formação de uma equipa de futebol feminino.
Por sua vez, o presidente cessante e fundador do CRUM, João Julião, disse que deixa a liderança da equipa de “cabeça erguida” e com sentimento de dever cumprido, embora tenha reconhecido as dificuldades com que o combinado se debate, por falta de patrício oficial.
Manifestou-se disponível para cooperar com a nova direcção, para que o projecto por si criado continue a dar passo e ser motivo de orgulho para os malanjinos.
Entretanto, o vice-governador de Malanje para o sector Técnico e Infra-estruturas, Duarte Ginga, apelou à união entre os membros da nova e antiga direcção, para o clube possa escalar outros patamares, em prol do engrandecimento da província.
Para além do presidente, foram empossados os vice-presidentes, nomeadamente Joaquim dos Santos e João Domingos “Jojó”, membros da mesa da assembleia, do conselho fiscal e jurisdicional.
O Clube Recreativo União de Malanje ocupa, actualmente, a última posição do Girabola, com 15 pontos.
Na quarta-feira (1), os pupilos de Manuel Martins “Bula” vão tentar quebrar o ciclo de sucessivas derrotas, diante do Sporting de Cabinda, no Campo 1º de Maio, em partida referente à 23ª jornada. ACC/PBC