Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, mostrou-se convicta, na noite de segunda-feira, na qualificação da Selecção Nacional sénior feminina de andebol para os Jogos Olímpicos de Paris`2024.
"Eu confio na nossa selecção bastante aguerrida. A Juventude continua a fazer o seu trabalho e vamos aos Jogos Olímpicos", reiterou, lembrando que as actuais atletas receberam um legado de vitórias de uma geração de que ela faz parte.
Palmira Barbosa falava à imprensa, após visitar o pavilhão Multiúsos do Kilamba, palco do torneio Pré-olímpico, de 11 a 14 do corrente mês, com as selecções de Angola, Senegal, Camarões e Congo.
Referiu que a infra-estrutura sofreu pequenas mudanças solicitadas pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), no mês de Março.
"O pavilhão Arena está em condições e preparado para receber a competição. Vamos apenas aguardar pelas três selecções estrangeiras", sublinhou a ministra, numa jornada de trabalho que terminou com outra visita ao estádio 11 de Novembro.
Disse ter tido um encontro com membros da comissão organizadora do torneio Pré-olímpico para saber sobre possíveis preocupações, em vespera do evento, que irá decorrer em Angola pela terceira vez, depois de 2003 e 2015.
A antiga jogadora do sete nacional percorreu todas as áreas de serviço, designadamente, o pavilhão, balneários para atletas e árbitros, sala de imprensa, camarotes, sala de testes anti-doping e de enfermagem.
Pediu a organização para que faça bem o seu trabalho, no sentido de quem vier aos jogos se possa sentir seguro e num ambiente acolhedor.
Angola tem como objectivo qualificar-se pela oitava vez aos Jogos Olímpicos, depois das presenças nas edições de Atlanta (1996) Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012), Rio (2016) eTóquio (2020). WR/MC