Luanda - O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, afirmou na noite de sábado, que no início do jogo contra a Namíbia“ as coisas se complicaram, e que foi necessário manter a concentração para a vitória de 3-0, e a consequente qualificação aos quartos-de-final.
Em conferência de imprensa, após o desafio dos oitavos-de-final do Campeonato Africano de Futebol (CAN`2023), disputado no estádio da Paz, em Bouaké (Côte d`Ivoire), enalteceu essa postura dos jogadores para o alcance do objectivo.
"Estamos felizes pela vitória e o consequente apuramento. Sabíamos que o adversário podia complicar, ainda mais quando perdemos o Neblú”, sustentou, aludindo à expulsão do guarda-redes, aos 17 minutos por jogada com as mão fora da sua área.
Sobre o desempenho ao longo do Campeonato Africano, o treinador considera que a equipa tem os três setores (defesa, meio campo e ataque) bem interligados.
Referiu não estar preocupado apenas com um sector, explicando que o aspecto defensivo começa com os avançados e termina nos defesas, por isso, todos estão envolvidos.
Angola, recorde-se, defronta nos quartos-de-final, na próxima sexta-feira, em Abidjan, a Nigéria, que venceu, igualmente sábado os Camarões, por 2-0. MC