Luanda – A equipa Tubarões, de Moçambique, a única concorrente estrangeira na 3ª edição do Meeting Internacional de Natação, que se inicia sábado e termina na segunda-feira, chega esta noite ao país.
A prova, organizada pela Associação Provincial de Natação de Luanda (APNL), visa saudar os 449 anos da fundação da Cidade capital, assinalados em 25 deste mês
De acordo com o presidente da instituição organizadora, Miguel Aguiar, em declarações esta quinta-feira à ANGOP, existe contacto permanente com a direcção do conjunto moçambicano, da cidade de Maputo.
Sábado (1) e domingo (2), de acordo com a fonte, disputam-se a competição em água pura na pista de 50 metros do Complexo de Piscinas do Alvalade.
Na segunda-feira (03) decorrerão provas em águas abertas e triatlo, em frente ao Clube Náutico da Ilha de Luanda, num total de 40 provas nas categorias de infantil, juvenil, júnior, sénior e masters, em ambos os sexos.
A competição de triatlo será composta por provas de 1.000M de natação, 45 Km de ciclismo e 10Km de atletismo, enquanto de águas abertas pelas provas de 5 Km em absoluto, em ambos os sexos, e provas de 3 Km e 1,5 Km.
Participarão no evento as principais equipas de natação da Província de Luanda, nomeadamente, Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), 1.º de Agosto e Onda Sport Clube.
Completam o grupo o Clube Naval de Luanda (CNL), Clube Tatu, Clube de Natação de Luanda, Clube Barracudas de Luanda, Escola Internacional de Luanda ( LIS), atletas individuais e a equipa convidada, os Tubarões de Moçambique.
As provas serão subdivididas em quatro secções:
1.ª Secção – dia 01 das 8h às 13h
2.ª Secção – dia 01 das 15h às 19h
3.ª Secção – dia 02 das 8h às 13h
4.º Secção – dia 02 das 15h às 19h
BSV/MC