Luanda – O presidente da Federação Internacional de Natação (FINA), Husain Al Musallam, chega à cidade de Luanda (Angola) na manhã desta sexta-feira, visando o congresso que vai eleger, no sábado, o novo presidente da Confederação Africana de Natação (CANA).
O presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Joaquim Santos, afirmou esta quinta-feira à ANGOP, que a entidade chega às 8 horas e duas horas depois (10h) será recebido em audiência pela vice-Presidente da República, Esperança da Costa.
Para o pleito eleitoral da CANA, existem três candidatos à presidência do caldeirão africano, cujos nomes não foram ainda anunciados.
O vencedor vai render no cargo o veterano sul-africano, Sam Ram samy, de 86 anos de idade, eleito em 2012.
O Husain Al Musallam acompanhará igualmente o Campeonato Africano absoluto, que decorre na piscina do Alvalade, desde terça-feira.
Trata-se da segunda visita ao país do presidente da também conhecida “World Aquatics”, depois da efectuada em 2021, que culminou com o lançamento do projecto piloto entre a FINA e a UNESCO, denominado natação para todos, natação salva vida (Swim for all, swim for life).
JAD/MC