Nacional de andebol júnior feminino arranca quinta-feira em Malanje

     Desporto           
  • Malanje     Quarta, 31 Agosto De 2022    13h29  
1.º de Agosto e Petro jogam provincial - Arquivo
1.º de Agosto e Petro jogam provincial - Arquivo
António Escrivão

Malanje- A província de Malanje acolhe a partir de quinta-feira (1), a 42ª edição do campeonato nacional júnior feminino de andebol, com a participação de treze equipas de oito províncias do país.

O evento terá como palco único, o Pavilhão Palanca Negra Gigante e vai decorrer até ao próximo dia 10, defrontando as equipas do 1º de Agosto, Malanje Sport Clube, Obra Social da Maxinde, Petro de Luanda, Bravos do Maquis, Casa do Pessoal do Porto de Lobito e o Electro do Lobito, entre outras.

De acordo com o presidente de direcção da Associação Provincial de Andebol, Sodré da Nóbrega, as equipas começaram já a escalar a cidade de Malanje, sendo que as condições materiais e técnicas estão já concluídas para proporcionar o êxito da competição.

Acrescentou que nesta altura estão a ser acauteladas apenas questões ligadas ao alojamento e transporte para os atletas e dirigentes.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão disse que a realização do evento resulta de uma solicitação feita pela Federação Angolana de Andebol (FAAND), em Fevereiro deste ano, para co-organização com as autoridades da província de Malanje.

Entretanto, apelou a juventude no sentido de afluir ao Pavilhão para assistir aos jogos, como forma de ocupar os seus tempos livres, para além de apoiar as suas equipas, sobretudo as locais, com vista a se dinamizar a modalidade na província.

O técnico da Obra Social da Maxinde, Gaspar Ribeiro disse que o conjunto tem como objectivos estar entre os três primeiros classificados do campeonato, pelo que estão a ser trabalhados os aspectos tácticos e ofensivos e correcções de posições dos atletas.

O campeonato conta com presenças das províncias de Malanje, Luanda, Moxico, Huambo, Huila, Namibe, Benguela e Bengo.





Notícias de Interesse

+