Sumbe – O Clube Mundo Verde recebeu hoje, quinta-feira, no Sumbe, uma oferta composta por material desportivo, no quadro de uma campanha lançada pelo Governo da Província do Cuanza Sul, soube a ANGOP.
A campanha, lançada a 8 de Junho pelo governador Job Castelo Capapinha, visa uma participação exitosa no campeonato nacional da II divisão que dá acesso ao “Girabola”.
Nesta senda, a empresa Time to Play, vocacionada na comercialização de equipamentos desportivos, doou bolas, chuteiras, caneleiras, luvas e outros materiais.
Segundo a sua responsável, Albertina dos Santos, a intenção é apoiar o Clube para que atinja a meta preconizada.
Pelo Governo do Cuanza Sul, o director dos Desportos, Francisco Ventura, destacou a necessidade do reforço da sensibilização e mobilização dos empresários e da sociedade, como forma de se conseguir os apoios para a disputa do apuramento à primeira divisão.
Já o presidente do referido clube, Helmar Sidraque, agradeceu o gesto e instou os empresários locais e de outras circunscrições de que estão abertos à recepção de apoios.
“Necessitamos uma média de nove a 15 milhões de Kwanzas para o apuramento ao Girabola, bem como de uma poupança de 25 a 30 milhões de Kwanzas para a I divisão”, disse.
O outro apoio veio de uma panificadora.
O clube Desportivo Mundo Verde foi criado em 29 Maio de 2007 e legalizado em 2016, altura em que iniciou a sua participação na Taça de Angola.
A equipa de futebol conta com 38 atletas e o clube movimenta também o xadrez, atletismo e modalidades de luta.
O Mundo Verde joga no dia 13 de Junho frente ao Sporting de Benguela para o apuramento à I divisão.