Mundial2026: Pedro Gonçalves diz que Selecção poderia fazer mais 

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 07 Junho de 2024 | 23h07
1 / 2
Técnico da selecção Nacional de Angola, Pedro Gonçalves
Técnico da selecção Nacional de Angola, Pedro Gonçalves
Nelson Malamba- ANGOP
2 / 2
Dominick Kuwene , treinador de Eswatini
Dominick Kuwene , treinador de Eswatini
Nelson Malamba- ANGOP

Luanda – O treinador da Selecção Nacional de futebol , Pedro Gonçalves, admitiu, esta sexta-feira, em Luanda, que a equipa poderia fazer melhor, apesar da vitória sobre  Eswatini, por 1-0, em jogo da 3° jornada do grupo (D) africano de acesso ao Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Em conferência de imprensa, após partida, disputada no Estádio 11 de Novembro, o técnico afirmou que, o objectivo foi alcançado, com a conquista dos três pontos, mas por volta dos 20 minutos, baixaram a concentração e houve bolas mal recepcionadas, que precisam corrigir.

Acrescentou que estas falhas motivaram o adversário, que ganhava muitas bolas nos duelos, porém, mesmo terem sido competentes, precisam de melhorar, visando o encontro mais exigente, com os Camarões, na terça-feira (20h).

Explicou esperar que o grupo consiga vencer os Camarões, para assumirem à liderança da série.  De igual forma, procedeu o capitão do conjunto angolano, Freddy,  referindo que o objectivo era vencer o jogo, para “sonharem”  atingir o primeiro  lugar do grupo.

O jogador, reconheceu que o plantel esteve desacertado, em certo momento, por estarem em fase de adaptação com os companheiros estreantes, mas conseguiram manter o triunfo.

Por sua vez, o treinador da selecção de Eswani, Dominic Kuwene, reconheceu não terem feito melhor abordagem, no início, e consentiram o golo muito cedo.

Contudo, o técnico mostrou-se satisfeito, com a exibição da sua equipa, por terem criados inúmeras oportunidades, mas por falta de sorte, não foram a baliza contrária. Com este resultado, Eswatini mantém-se na última posição, sem pontuar. JAD/VAB

 



Tags


+