Mundial´2022: Onda de lesionados para o Qatar continua a acrescer

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 20 Novembro de 2022 | 05h43

Luanda – Após o estrondoso anúncio da ausência do senegalês Sadio Mané, a lista dos que ficam de fora do Campeonato do Mundo de Futebol, por lesão, continua a acrescer, estando já tudo apostos para o seu início este domingo com o jogo inaugural entre o anfitrião Qatar e o Equador (Grupo A).

O atacante senegalês, novo reforço do Bayern de Munique, da Alemanha, eleito o melhor jogador africano de 2022, sofrera uma lesão na cabeça da fíbula direita irrecuperável a até final do evento, no dia 18 de Dezembro.

A selecção de França figura entre as mais azaradas neste quesito, um cenário antes já nublado entre os elegíveis que agudiza com a confirmação, por parte da Federação Francesa de Futebol, na noite de sábado, da lesão de Karim Benzema.

O jogador do Real Madrid, vencedor da mais recente edição da Bola de Ouro, saiu lesionado do treino já no palco do evento, em Doha, no Catar, e os exames médicos identificaram uma lesão na coxa esquerda.

A França vê-se ainda privada dos influentes Paul Pogba, N’Golo Kanté, Boubacar Camara (médios), Christopher Nkunku (avançado), Mike Maignan (guarda-redes) e Presnel Kimpembe (central).

Paul Pogba, ao serviço da Juventus de Itália, tem sido nos últimos anos dos principais activos do meio-campo francês, inclusive no mundial anterior onde sagrou-se campeão.

Além de Pogba, Kanté, ao serviço do Chelsea, é outro internacional que representa “grande baixa” no meio-campo gaulês, visto que foi uma das peças chaves na conquista do mundial da Rússia 2018, mas por força de lesão na coxa e consequente operação não foi opção.

O médio Boubacar Kamara, que actua no Aston Villa, não está no Qatar devido a uma lesão no ligamento e passará por um longo período de recuperação.

A onda de afastados por lesão afectou igualmente Christopher Nkunku (RB Leipzig) que já integrava o plantel para sua estreia no mundial, entretanto uma lesão no joelho esquerdo o afastou o melhor marcador da liga alemã (12 golos) e substituído por Kolo Muani do Eintracht Frankfurt.

Já o guarda-redes Mike Maignan, a brilhar no Milan de Itália, teve grave lesão muscular na panturrilha esquerda e os cálculos de regresso ao relvado apontam apenas para 2023.

A esta lista, junta-se o central do Paris Saint-Germain, Kimpembe, que até fora convocado, mas não recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles.

Eis a lista de futebolistas que desfalcam alguma Selecções Nacionais no mundial do Qatar a disputar-se em oito estádios de cinco cidades:

Sadio Mané (Senegal)-lesão na fíbula
Karim Benzema (França)-lesão na coxa esquerdo
Pogba (França)-lesão no joelho
Mike Maignan (França)-lesão muscular
Kanté (França)- lesão muscular
Kamara (França)-lesão ligamentar
Christopher Nkunku (França)-lesão na perna

Reece James (Inglaterra)-lesão ligamentar
Diogo Jota (Portugal)-lesão muscular
Pedro Neto (Portugal)-lesão ligamentar
Tecatito Corona (México)-ruptura da fíbula e lesão ligamentar
Guilherme Arana (Brasil)-lesão ligamentar
Diego Carlos (Brasil)-lesão no tendão de aquiles
Philippe Coutinho (Brasil)-lesão muscular
Wijnaldum (Holanda)-fractura na tíbia
Oyarzabal (Espanha)-lesão ligamentar
Tarik Tissoudali (Marrocos)-lesão ligamentar
Miles Robinson (Estados unidos de América)-lesão no tendão de aquiles
Timo Werner (Alemanha)-lesão no tornozelo
Nicolás González (Argentina)- lesão muscular
Joaquín Correa (Argentina)-lesão no joelho
José Gayà (Espanha)-entorse no tornozelo

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+