Luanda – A selecção dos Camarões perdeu, nesta quinta-feira, diante da Suíça, por 0-1, em jogo de abertura do Grupo G do Campeonato do Mundo de futebol, que decorre em Doha, no Qatar.
O golo dos suíços foi marcado aos 45+3, por intermédio de Breel Embolo, em partida disputada no estádio Al Janoub.
O atacante não comemorou seu tento alegadamente por respeito a sua origem africana.
Parado e com as mãos na boca, o camisa 7 abriu depois os braços para sinalizar que não estava a comemorar.
Breel Donald Embolo, nasceu em Yaoundé (Camarões) a 14 de Fevereiro de 1997. Naturalizado suíço, o atacante milita no Monaco.
Após a entrada em cena de quatro formações das cinco presentes neste evento mundial, a África soma dois empates e igual número de derrotas.
Marrocos impôs uma igualdade sem golos a Croácia, vice-campeã em título, em jogo de estreia do Grupo F, e a Tunísia empatou a zero bolas com a Dinamarca, para o Grupo D.
Além da derrota desta quinta-feira dos Camarões diante da Suíça (0-1), para o Grupo G, o Senegal também baqueou diante da Holanda, por 0-2, para o Grupo A.
O Quinto representante do continente, o Ghana, evolui às 17h00 de hoje diante de Portugal, na estreia do Grupo H. O desafio será disputado no estádio 974.
Antes, jogam Uruguai-Coreia do Sul (14h00), no estádio da Cidade da Educação, para o Grupo H, e depois medem forças Brasil-Sérvia (20h00), par o grupo G, no estádio Lusail.