Motocross: Mais de 50 pilotos em prova da Jamba

     Desporto           
  • Huíla     Sábado, 29 Julho De 2023    11h00  
Pormenor de uma prova de motocross
Pormenor de uma prova de motocross
Valentino Yequenha

Jamba – Cinquenta e seis pilotos em motos participam neste sábado 29, da primeira edição da prova de “motocross”, denominada Troféu 7 de Julho, no encerramento dos 53 anos das Festas do município da Jamba, província da Huíla.

O evento organizado pela administração local, em parceria com a Associação de Motocross de Luanda, junta corredores da capital do país, Huambo, Huíla, Cuanza Sul, bem como da África do Sul, numa pista de 200 quilómetros.

À ANGOP, o porta-voz das festas do município, Martinho Nahenda, afirmou que os mesmos vão correr com as motos de quatro rodas, para além de 50, 80 e 125 Centímetros Cúbicos (CC) e disputarão em duas mangas por duas horas.

“Auguramos que apareçam mais de dois mil espectadores de modos a encerrarmos em apoteose os 53 anos da fundação do município da Jamba”, disse.

A Jamba ascendeu a categoria de município em 07 de Abril de 1970, através do conselho do distrito Nº16999.

As festas do município abertas A 01 do corrente mês, foram marcadas com actividades músico-culturais, recreativas e desportivas, inaugurações de infra-estruturas de sociais.

A circunscrição dista 315 quilómetros a leste do Lubango, ocupa uma superfície territorial de 12 mil 700 quilómetros quadrados e uma população estimada em 130 mil 147 habitantes. JT/MS

 





+