Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Moniz Silva propõe aposta em infra-estruturas

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 19 Outubro de 2024 | 18h37
Moniz Silva aposta em infra-estruturas em caso de vitória eleitoral
Moniz Silva aposta em infra-estruturas em caso de vitória eleitoral
Marcelino Camões-ANGOP

Luanda – O candidato da lista A à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Moniz Silva, confirmou este sábado, em Luanda, que o seu plano de acção para o quadriénio 2024-28 prioriza as infra-estruturas.

Garantiu que iniciou um projecto com a Fundação “Ngana Zenza” e o gabinete da “Primeira-Dama” da República, Ana Dias Lourenço, para a reabilitação e construção de novas estruturas.

Apontou igualmente como desafios para os próximos quatro anos a manutenção da organização, consolidação da área administrativa, financeira e desportiva.

A ideia do proponente da lista A é criar recintos junto das comunidades de modo que o atleta não tenha necessidade de caminhar quilómetros para jogar no centro da cidade.

Moniz Silva citou pilares estratégicos para a valorização da FAB como: gestão desportiva, formação e conhecimento, desenvolvimento e afirmação, parcerias, criação de valores, e sustentabilidade da modalidade.

O concorrente se propõe intervir na promoção, organização e divulgação de competições, gestão da marca basquetebol, valorização dos recursos humanos, formação de agentes e criação de uma relação efectiva com as comunidades.

Em declarações à imprensa, no seu primeiro acto da campanha eleitoral, num festival infanto-juvenil, disse que o mandato anterior foi desafiante, pois assumiu a federação num momento difícil em que o mundo enfrentava a pandemia da Covid-19.

Moniz Silva fez saber que a FAB, apesar de encontrar-se num período bastante débil naquela altura, foi a primeira federação a iniciar com a disputa dos campeonatos.

Acrescentou que o órgão que lidera assumiu os testes, bem como arranjou “sponsor” (patrocinador) para cada escalão.

Em relação ao presente, referiu ter uma selecção muito boa e que o seu elenco conquistou em quatro anos o que nenhum outro alcançou em 18.

Citou, por exemplo, a disputa em Angola das duas janelas de qualificação ao Campeonato do Mundo da FIBA e o Afrobasket em 2025, em Luanda, Benguela e Namibe.

Quanto à mística da modalidade, indicou que actualmente existe um conjunto de jogadores na diáspora disponíveis, e espera pelo título do Afrobasket no próximo ano.

Nas eleições, Moniz Silva lidera a lista A, Carlos Almeida (B) e Henriques Miguel “Riquinho” (C).

O pleito eleitoral realiza-se no próximo dia 30 de Novembro. IN/MC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+