Paris (Do enviado especial) – A angolana Juliana Moko quedou-se na sexta posição dos 100 metros em atletismo para deficientes visuais (classe T11), com o tempo de 12.56, em prova dos Jogos Paralímpicos, disputada no Stade de France, em Paris.
A velocista voltou a correr na casa dos 12 segundos, já que nas qualificativas, no período da manhã, cronometrou 12.51, contra os 13.03 que trazia como sua melhor marca.
As meias-finais contaram com Júliana Moko (Angola), Zhou Guohua (China), Silva Sipolador (Brasil), Ishitile Lahore (Namíbia), Liu C (China), Lope Peres (Venezuela), Júlia dos Santos e Geber dos Santos (ambas do Brasil), divididas em duas séries de quatro cada.
Moko, da província de Benguela, recorde-se, também se qualificou para as meias-finais nos 400 metros, na qual foi igualmente a sexta melhor atleta no cômputo geral.
Trata-se da segunda participação desta especialista em velocidade num evento do género, depois da estreia na edição de Tóquio, em 2020.
Ela volta evoluir dia seis, no período da manhã, nas preliminares dos 200 metros, na sua última competicão nesta 17ª edição dos Jogos Paralímpicos que terminam no dia oito deste mês. MC/ADR