Luanda – As modalidades individuais, fundamentalmente às de combate, beneficiam de uma clara aposta do Governo pelas consecutivas conquistas em provas internacionais.
De acordo com o secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, as modalidades de combate têm orgulhado Angola com conquistas regulares.
Falando esta segunda-feira, na cerimónia de entrega oficial da bandeira nacional à selecção de judo, realizada na Galeria dos Desportos, em Luanda, disse confiar em boa participação.
As selecções de judo vão disputar os Campeonatos Africanos de cadetes e juniores, em ambos os sexos, de 15 a 18 deste mês, em Yaoundé (Camarões).
“Levem o orgulho e a força de Angola. Confiamos na vossa capacidade de superação e acreditamos que irão honrar o nosso país neste grande desafio”, frisou.
Já para o presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo dos Santos, a garantia de conquista de medalhas está relacionada ao facto de Angola competir pelo terceiro ano consecutivo no evento.
“Temos um grupo experiente com atletas que fizeram a transição e sabem como fazer em competição do género para ganhar medalhas", reiterou.
O capitão da selecção, Joaquim Luís, indicou que o empenho dos seus colegas durante toda a etapa de preparação deixa esperança de uma prestação condigna.
“Quando lutamos é por todos os angolanos e não vamos comprometer, acreditem em nós”, referiu.
A delegação angolana é composta por 31 atletas, dos quais 13 cadetes e 18 juniores.
A viagem para o palco da competição acontecerá de forma repartida. Os cadetes viajam primeiro, na tarde de terça-feira.WR/MC