Luanda - O lutador angolano Demarte Pena derrotou, na noite de sábado, em Luanda, o sul-africano Roevan de Bee, no combate da Gala Solidária Internacional de Artes Marciais Mistas (MMA), disputado no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
O confronto entre os oponentes, de 57 kg e 61 kg foi muito equilibrado, mas o angolano, com a sua larga experiência, conseguiu ultrpassar o seu opositor.
Na mesma noite, houve também outros cinco combates, com destaque para a luta entre as kuduristas Jéssica Pitbull e Samara Panamera, que terminou empatado.
Nos restantes quatro combates, William Bombo derrotou Diabanza Lopes, Grosso Lopes superou Manzo Almeida, Georginho Futi ultrapassou Isaac Manuel e Tulunda Daniel venceu Adalberto.
A Gala Solidaria contou com as presenças do governador da província de Luanda, Manuel Homem e da secretária de Estado para o Desporto, Teresa Ulundo.
Em declarações à imprensa, no final da peleja, o angolano campeão mundial disse que a gala foi também um tónico para os jovens lutadores que pretendem chegar à elite do "Mixed Martial Arts".
No seu palmarés, como lutador do MMA, o angolano possui 14 vitórias, uma derrota e nenhum empate. De 2011 a 2017 representou a promotora UFC, com um saldo de 11 combates e igual número de vitórias.
Desde 2022, Demarte Pena luta em representação da Ares Fighting, onde soma três vitórias e uma derrota.
BSV/FN