Luanda - A Selecção Nacional de Artes Marciais Mistas (MMA) em seniores ocupa a 3ª posição no ranking mundial da modalidade, de acordo com dados, recentemente, divulgados pela Federação Internacional (IMMAF, sigla em inglês).
Numa nota da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (FAMMA), distribuída à ANGOP, refere que, “com grande orgulho”, a equipa do país soma 9.796 pontos, ficando atrás do Bahrein, que lidera, com 18.875, e do Cazaquistão, na segunda posição, com 13.582.
Para a categoria inferior, a selecção júnior ocupa o 5º lugar no ranking mundial, com 6.788 pontos, sendo a liderança nesta categoria da Ucrânia, com 16.490 pontos, seguida pelo Tajiquistão, com 12.827 pontos.
Angola continua a dominar a modalidade no continente africano, sendo a número um em todas as categorias - juvenis, juniores e seniores, fruto das consecutivas conquistas no campeonato continental.
Na última edição do Campeonato Africano, realizada em Junho, na República da Namíbia, a selecção angolana revalidou o título de campeã, ao arrecadar 53 medalhas, das quais 22 de ouro, 19 de prata e 14 de bronze.
Após a participação da selecção juvenil no Mundial de Abu Dhabi, em Agosto passado, onde conquistou cinco (5) medalhas (uma de ouro e quatro de bronze), as equipas de juniores e seniores estão a preparar-se para o Mundial do Uzbequistão, que decorrerá de 5 a 10 de Novembro deste ano.
O objectivo da Selecção Nacional é melhorar a classificação alcançada no último mundial, realizado na Sérvia.
Os treinos do conjunto angolano decorrem de segunda-feira a sábado, na Academia Eleison Gym, situada no bairro “Militar”, em Talatona, Luanda.
A FAMMA e toda a nação angolana mantêm grandes expectativas em relação aos atletas, que continuarão a representar o país com orgulho nas principais competições, lê-se no documento. VAB