Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, reiterou na noite de quarta-feira, em Luanda, que o seu pelouro continará a apoiar o atleta Demarte Pena, para que continue a conquistar títulos pelo mundo.
Em breves declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na recepção ao campeão mundial de artes marciais mistas, disse ser o desportista digno de tal atenção do Governo, pelo seu histórico de representar condignamente Angola nos grandes palco internacionais.
“Demarte Pena tem sido motivo de orgulho para todos os angolanos.Vou desejar um bom combate no sábado e que faça o melhor como sempre nos habituou”, frisou, acrescentando que o sucesso do lutador pode propociar o surgimento de novos talentos.
"É um ganho para nós Angola termos um campeão do mundo. O nosso apoio estará sempre patente", referiu.
O combate solidário irá opor Demarte Pena, por Angola, e Roevan de Beer, pela África do Sul, que também chegou à cidade capital Luanda na noite desta quarta-feira, no mesmo voo que o anfitrião.
Os dois lutadores foram recebidos pela ministra titular, ladeada pela secretaria de Estado para os Desportos, Teresa Ulundo, e responsáveis do secretariado províncial da JMPL em Luanda.
Na luta de sábado próximo (2), Demarte Pena vai intervir depois dos dez previstos na Gala, com seis de MMA e quatro de Kikboxing.
Demarte Pena, também conhecido por The Wolf, campeão mundial de artes marcias mistas pela Ares Fishing, na categoria de peso galo, 57 Kg e 61 Kg, não vai colocar em disputa o seu título.
WR/MC