Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) manifestou hoje (quinta-feira), em Luanda, o seu engajamento para o êxito das imensas actividades do sector no âmbito do 50º aniversário da independência do país, a assinalar no dia 11 de Novembro de 2025.
De acordo com ministro Ruí Falcão, na cerimónia do cumprimento de fim de ano, realizado na Galéria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, espera que os membros da sua instituição estejam unidos e prontos para o desafio que se avizinha, reiterando confiança para materialização dos objectivos.
Informou que a tarefa será gigantesca, na medida em que mais actividades internacionais serão maiorizadas no domínio do desportos e eventos significativos, que se realizarão no domínio da juventude, para o festejos dos 50 anos da independência, conquistada a 11 de Novembro de 1975.
Entre as inúmeras actividades internacionais, destacam-se, a realização dos Jogos Africanos da Juventude, cujo memorando foi assinado, quarta-feira, entre o MINJUD e a Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Áfricanos (ACNOA), para disputa em Dezembro de 2025.
Acrescentou que o ano de 2024 foi de reorganização de trabalho intenso e vai continuar em 2025. Rui Falcão cumpre o 10º mês como ministro da Juventude e Desportos, depois de substituir no cargo, Palmira Barbosa, em Fevereiro último. JAD/VAB