Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) enalteceu à Selecção Nacional sénior masculina de futebol pela conquista da 23ª edição da Taça COSAFA, terminada este domingo, em Port Elizabeth, África do Sul.
Uma nota a que a ANGOP teve acesso, a instituição considera extraordinária é um feito que enche de orgulho a todos os angolanos a conquista da prova, após vitória na final sobre a Namíbia, por 5-0.
Os golos da partida, disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elisabeth, foram marcados por Pedro Bondo (11’), Depú (44’), Vidinho duas vezes (57 e 67’) e Keliano (69’).
A nota acrescenta que o quarto título da Taça COSAFA para Angola é um testemunho da dedicação, trabalho árduo e espírito de equipa dos jogadores, técnicos e todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o sucesso.
“A vossa determinação e talento são inspiradoras para toda a nação, especialmente para a nossa juventude, que vê em vocês um exemplo de perseverança e excelência”, lê-se.
O MINJUD considera a vitória ainda mais especial por quebrar um jejum de 20 anos sem conquistar o troféu, depois das glórias de 1999, 2001 e 2004.
Este feito, conforme o documento, reafirma o potencial do desporto nacional e a importância de contínuo investimento.
O Ministério da Juventude e Desportos reitera o compromisso em proporcionar as melhores condições para o desenvolvimento do desporto nacional, reconhecendo o seu papel crucial na promoção da unidade, saúde e orgulho nacional. MC